Por: Guga VW |
Empresários, políticos e autoridades da região sul participaram na tarde de segunda-feira ( 24) do lançamento oficial da 1ª Feira do Polo Naval. O evento, que ocorre de 20 a 23 de março de 2012, vai promover os desafios, as inovações e as oportunidades da indústria oceânica, através de palestras, workshops conferências, rodada de negócios e área de exposição. O lançamento foi no auditório da Câmara de Comércio que esteve lotado.
Na abertura do lançamento, foi exibido um vídeo sobre a retomada da construção naval no Brasil. O coordenador da comissão organizadora da feira, Fernando Estima, observou que uma das frentes do evento será gerar negócios. “Também estamos vendendo o porto como um todo. É bom lembrar que não existe Polo Naval sem um porto e nós temos terminais que precisam ser respeitados. Então, portos, terminais, logística, transportes junto com estaleiros e sistemistas: esse é o desenho desta Feira, essa é a proposta para promover o Superporto do Rio Grande e, consequentemente, a cidade e a região”, disse Estima.
Para Jayme Ramis, diretor da Revista Conexão Marítima, que juntamente com a Bolsa Continental de Mercadorias e Ei-log, promovem a 1ª Feira do Polo Naval, o evento tende a se perpetuar no mercado nacional e no âmbito do Mercosul. “Já há bastante tempo que a cidade do Rio Grande merece uma Feira do porte que estamos planejando juntamente com o Congresso Internacional Navegar.Hoje, existem alguma feiras espalhadas pelo Brasil (e no RS não poderia diferente), que, na verdade, apenas aproveitam o nosso grande staff de negócios, empresas, porto e terminais, com objetivos meramente comerciais. O que queremos hoje é buscar parcerias, novos projetos, empreendedores e, claro, novas oportunidades de negócio”, concluiu Ramis.
Por: Conexão Marítima
Nenhum comentário:
Postar um comentário