O Município do Rio Grande recentemente se habilitou para a abertura de mais três mil vagas dos cursos de qualificação proporcionados pelo Planseq Naval, que capacitará também trabalhadores da construção civil. Agora, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande (Sinduscon) está pleiteando que um percentual dessas vagas seja destinado à mão de obra feminina.
Na semana passada, o presidente do Sinduscon, Airton Viñas, e o diretor, Jorge Bandeira, estiveram em Bagé que, por iniciativa da Prefeitura, por meio da Coordenadoria da Mulher e em parceria com as construtoras da cidade, promove cursos de mão de obra feminina para o setor. Recebidos pela secretária de Políticas Públicas, Silvana Caetano, e representantes das diversas secretarias envolvidas no projeto, eles puderam constatar os resultados positivos obtidos naquela cidade.
Na primeira etapa dos cursos profissionalizantes em Bagé foram formadas cerca de 100 mulheres, que já atuam nas funções de pedreiras, profissionais de pintura predial, assentadoras de azulejos, instaladoras hidráulicas e elétricas. Muitas foram contratadas por empresas e outras estão trabalhando como autônomas.
Por: Jornal Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário